Parece brincadeira, mas é real... Estou voltando à vida, voltando à realidade, enquanto espero um ano terminar e outro se iniciar... É momento de repensar o que se foi e de programar o que virá... É hora de condenar, perdoar, rir e chorar e, de deixar para trás aquilo que marcou, positiva ou negativamente, nossas vidas. De antemão, Demos ADEUS à 2012 e as BOAS VINDAS à 2013!!! Que seja um ano melhor, mais enriquecedor e proveitoso para todos nós!!!
Termino aqui com esta imagem desse fabuloso animal em nossas águas! FELIZ 2013 à todos!!!
domingo, 2 de dezembro de 2012
quinta-feira, 19 de julho de 2012
A REALIDADE DOS FATOS...
No momento e na verdade não há muito a dizer, o que há mesmo é a nítida sensação de renascimento... Pelas coisas vivenciadas, pelos momentos compartilhados, pela vida que passou e pelo que está por vir.
Acabei de passar pelo pior e pelo melhor da vida e ainda acredito que há mais em um caminho meio que obscuro, incerto e inesperado, mas se não houvessem pedras, não seria caminho e sim estacionamento. O Principio de um Derrame (ou a Neurotoxoplasmose) serviram para me acordar para o mundo, para provar que sou mortal... Em todo os sentidos, em fragilidade e em sentimentos... posso morrer mas também posso "fazer morrer". Enfim, hoje estou frágil (ainda), mas amanhã, ao acordar, vou reverter a história da minha própria vida e mostrar a esse mundo estranho que ainda faço parte dele, que ainda vivo, respiro e sou parte dele...
Amanhã não sentirei mais dó de mim mesmo; amanhã mostrarei às pessoas que sou mais inteligente do que pareço ser, muito mais... Amanhã farei com que esse mundo me conheça, me respeite (e até mesmo me tema...) como eu mesmo mereço ser tratado e respeitado. Chega de me pôr sempre como uma pessoa fraca, frágil, medrosa e incapaz de se deixar ser maltratado. "Sou mais do que o seu olho pode ver", vocês hão de ver a sutil mudança, hão de respeitar-me novamente.
A partir deste ponto, me reservo ao direito de expressar incessantemente minhas opiniões, sem me importar muito com os resultados e acreditando totalmente que, se eu guardá-las, o câncer permanece em mim, e não em quem realmente merece... E tenho dito!
sábado, 25 de fevereiro de 2012
A HISTÓRIA DE UMA VIDA
Depois de mais uma vida sem postar (prometo, mais uma vez, ser mais frequente... ) volto eu a relatar fatos que vejo no cotidiano e resolvo postar por achar que é importante registrar... As coisas hão de mudar daqui para a frente...
A HISTÓRIA DE UMA VIDA
O mais engraçado em uma vida é a beleza que vemos nas atitudes do passado, do nosso passado... E de como isso reflete e nossa vida e em nosso futuro.
Uma mulher, que há muito ansiava por um menino e nunca havia tido essa graça, pede ajuda à outra mulher que lhe concedesse este desejo. Essa outra, em contato com forças provenientes de outro mundo, descobre um meio de socorrer a primeira. Dando a ela um elixir mágico que faria com que essa criança sobrevivesse em seu ventre. Nove meses se passam e a criança finalmente vem ao mundo, em meio a confusões, maldições e maldizeres (uma terceira mulher, a quem sua mãe daria para apadrinhar, dizia que saíria de seu útero um bicho e não um bebê).
A segunda mulher, vendo o destino a vir para o menino que, futuramente se tornaria seu filho, o entrega nas mãos de um rei para que o mesmo cuidasse e impedisse seu fatal destino, pois sabia que, nas mãos de outro rei, ele fatalmente teria sua vida cortada em um curto período de tempo. Durante toda uma vida assim é feito e o menino cresce, sempre sabendo que era “filho de quem era”... Até o dia em que seu verdadeiro pai vem a terra e diz querer reclamar, finalmente, seu direito de paternidade, seu legado. O mesmo se mostra para um fiel súdito, muito devoto que, assustado com o que vê, parte em busca de respostas para sua visão e conta ao filho desse rei tudo o que descobriu.
O menino, hoje um homem feito, ao saber da história, chora por vários motivos:
- Chora por, durante muito tempo, ter adquirido as feiçoes e características do “pai adotivo”;
- Chora por não saber mais sobre sua real identidade;
- Chora por não mais saber como lidar com seu “novo pai”, como agradá-lo, como venerá-lo, enfim, não o conhece e não sabe como tratá-lo devidamente.
Passadas todas as informações e explicações, o rapaz agora refeito de um susto sabe agora que, não perdeu seu antigo pai mas, agora descobriu a realidade que recaía sobre seus ombros. Ele agora teria QUATRO pais, para amar, respeitar e sempre honrar e também tinha uma mãe para amar mais ainda, pelo carinho e pela força que ela teve para mudar seu destino para salvar sua vida.
Nobre é este filho que tem tantos a reverenciar e a amar. Vida longa e com muita saúde a esse filho de DOIS REIS, DOIS BARÕES, DUAS RAINHAS, UMA MUSA;
Feliz, muito feliz é este jovem, hoje homem, hoje descendente de dois reinos, que se vê casado com um outro belo homem, descendente do infinito mar, súdito do REI que vem a ser seu pai, que lhe mostrou e lhe mostra caminhos que ele antes não conhecia, que lhe traz luz e amor.
Hoje o destino deste rapaz consiste em ver a vida de uma forma mais consistente, diferente de seu passado, hoje ele se prende, e muito, a um mundo onde ele possa viver em conjunto e em comunhão com ele mesmo e com a realidade a qual ele vive. Hoje seu mundo é outro, dotado de felicidade e amor; amor à sua vida, à sua família (espiritual e real), ao seu mundo.
VIDA LONGA E REPLETA DE SAÚDE A ISSO!
Como de praxe... Bjus à Todos!
Assinar:
Comentários (Atom)






