sábado, 7 de novembro de 2015

A VOLTA DO MEU MUNDO COMO ELE SEMPRE FOI...

      Estou cá eu às voltas com novidades a chegar e embebido inteiramente nessas novidades!!! Pensando e pensando já no que fazer para ganhar mais dinheiro, pois a vida, ou melhor, a minha vida gira por isso e muito por isso.  Voltar a fazer coisas que uma vez já me tornaram alguém muito conhecido!!! Pensando em voltar a trabalhar de novo com a produção e a criação, onde a minha intuitividade sempre falou muito mais alto!!  
      Espero estar pensando no sério e não realizar nenhum ato impensado, pois isso pode ser o meu céu e o meu inferno!! Eu preciso estar preparado para o mundo e o que ele me oferecer.  Que venham as novidades, que venham os grandes trabalhos, os grandes pedidos e que volte o sucesso e os bons frutos e as grandes produções provenientes destas idéias!!!
      Bem vinda de volta  "A minha singela casa das idéias".      Que seja de bom grado esta volta!!!     
    
      Um enorme beijo à todos!



domingo, 27 de setembro de 2015

Rio de Janeiro, 27/09/2015

Salve São Cosme e São Damião!!

Como cita a minha sobrinha aqui, no face..."Bom dia, seguidores!!!"


A minha homenagem de hoje vai para 4 jovens que estarão comigo por toda uma vida, porque nós merecemos trilhar juntos para todo o sempre pelo simples fato de termos sabido nos reconhecer nessa vida como "AMIGOS"!! Delas obtenho a sorte de não termos nos perdido o bom e velho “contato" durante esta tempo em que eu estava “perdido”no tempo-espaço de minha vida e permanecemos assim, amigos na nossa jornada, na nossa caminhada, juntos ou separados mas sempre trilhando nossos caminhos, mas sempre, de alguma forma, nos munindo de informações... um do outro.
Bem, vou começar com aquela que está a mais tempo em minha vida... Carla Cardoso, aquela que eu conheço desde a 3a série primária e daí não nos largamos mais. Passamos por muito e o suficiente que uma vida nos preserva. Casamos, ela uma vez, eu várias, mas continuamos com o nosso casamento, o da amizade, do companheirismo, do bom sentimento mútuo; fui inclusive um dos padrinhos desse casamento, uma honra!!
A segunda era amiga da primeira, no nome e na vida... Elaine Carla, direta, arredia, independente, sempre foi!!! Apesar de não permanecermos na mesma sala de aula, compartilhávamos o mesmo sentimento, a amizade!! no atual Ensino Médio, antigo Secundário, a família teria de crescer, novos ensinamentos, novas amizades, um novo mundo chegaria!!
Chegam a Suzi Soares e a Sivia Maria. A Suzi morava perto de minha casa e a Sivia no bairro do Grajau, bairro do lado, mas também muito próximo a nós!! Tornamo-nos intimos e amigos muito rápido e, em pouco tempo trocávamos segredos e confidências diariamente, tal qual é normalmente feito naquelas amizades de anos. A história é que o ensino secundário terminou, mas nossa amizade não. Ela permaneceu firme, algumas pessoas tornaram-se distantes do nosso grupo, ms nós não, algum trilharam suas vidas, mas nós não. Pelo advento de ferramentas como o “facebook” muitos são encontrados, mas nós permanecemos e a nossa amizade só cresce e cresce!! Sinto que vamos ficar velhinhos juntos. Digo, dizia e vou dizer eternamente que aprendemos tão bem a cuidar uns dos outros, que não precisamos estar um ao lado do outro para viver; basta pensar e estamos ali, em pensamento, que as coisas dão certo. Um brinde a isso e UM BRINDE À NÓS!!! por termos uns aos outros!!! Carla Cardoso, Elaine Carla, Suzi Soares e Silvia Maria, 4 jóias de grande valor em minha vida!!!‪#‎amizadequenaotemfim‬!!!


Bjus a todos!!




quinta-feira, 24 de setembro de 2015

                                                      A Volta para casa

Há muito tempo que não exerço a arte de escrever. Há muito que não sei o que é isso!!! Preciso começar de um ponto, preciso de idéias, de ações.  Preciso de algo que me dê ânimo para recomeçar a exercitar de novo esta quase moribunda cabeça e po-la em ordem em busca de não enlouquecer em vão!! O que fazer? Sobre o que falar?  Já sei, falar sobre o meu momento atual, sob o meu desemprego!!

Tudo começou no dia 06/05/2015, quando eu acordei, tomei meu banho, quase morrendo de frio e fui, como todo santo dia, para o meu trabalho, a fim de aplicar minhas provas. Incrível como este dia não sai de minha cabeça. Até porque eu precisava exorcizar e expurgar este momento de minha vida de vez.

Pois bem, continuemos, não me perguntem de que se tratava a prova naquele dia, nem tão pouco quantos estavam em sala. Lembro-me apenas que apliquei naturalmente a mesma, sai do colégio como de costume, passei pela Dias da Cruz, fui pegar fotocópias de faturas não-pagas na Light e, quando voltei ao colégio, me dei conta de que já eram 11 e poucos. Fiquei sentado na portaria e não me dei conta de que havia um movimento estranho na secretaria. Pois bem, quando eram 11:55 da manhã, me pus de frente ao relógio para bater o meu ponto e assim que realizei a ação em si, fui chamado pelo coordenador, que pediu para falar comigo.  Ao entrar em sua sala, ele pediu para fechar a porta e me sentar, os dois... E disse que não havia outro jeito de dizer e que, para ele, não havia para ele nada de errado com o meu trabalho e que eu ficasse ciente que tal decisão partira de ordens diretas do diretor da unidade.

De lá para cá, e já se fazem 5 meses do ocorrido em que coisas aconteceram, fiquei sabendo de fatos, descobri outras, mas aprendi muitas outras coisas que me fizeram aprender e acreditar cada vez mais que "o que é meu está guardado"

Prometo usar este espaço para aprimorar minha linguagem cada vez mais e torná-la mais fácil e de melhor entendimento para todos, como era antes.

Bjus a todos!