Ando passando por dias de provação... Por alguns momentos sofridos e complicados, confesso! E o atual sistema de saúde pelo qual pagamos todos os meses através de impostos e que deveria nos atender, me dá como resposta as seguinte frases:
"O seu caso não é emergencial, é ambulatorial" (SOUZA AGUIAR);
"Terei de passar casos de idosos e mais críticos na sua frente, pois o seu caso não é crítico" (UPA);
"Não temos especialistas para atender a sua situação, preciso encaminhar você para um posto de saúde" (SOUZA AGUIAR).
É fácil dizer isso sem tocar no problema, sem ouvir o paciente, saber das dores que o mesmo sente no momento, atendendo-o do lado de fora da Institução. É fácil, pois não é um dos seus e, se fosse um dos seus, você usaria de seus conhecimentos e o levaria para dentro de qualquer forma. É fácil usar do poder sendo um servidor público. É fácil levantar a plaquinha que diz que é passível de reclusão e multa aquele que desacata um servidor público em exercício da função e usa disso como escudo, quando um paciente fica do lado de fora, sem atendimento. Fazer o que não é? É o sistema no qual vivemos. Pagar para não ter!!!
E com isso vou ficando para trás, mesmo pagando pelo serviço. Hoje não consigo fazer uma barba, mal consigo dormir com as dores, fico preso a essa ridícula situação, junto a milhares que passam pelo mesmo todos os dias. Fui salvo pela empresa na qual trabalho, que me fornece um plano de saúde, onde consegui ser atendido e devidamente medicado (paguei caro pelos medicamentos que me foram receitados).
Enfim, ainda me sinto como um personagem de um filme trash, daqueles tipo "Inimigo Meu"... Marcas, dores no pescoço, inchaço no lado direito do rosto. Mas medicado, o que é muito importante, e sabendo o que tenho e como tratar do caso!!! Também não posso deixar de mencionar que o amor que venho recebendo de vários lados tem sido fundamental para suportar esse momento:
Da minha equipe de trabalho;
Dos amigos que sempre me acompanham;
Do meu AMOR!!!
Agradecimentos altamente devidos:
- Tony Rocha (Irmão, não há um só momento em que você não esteja presente);
- Wellington (Obrigado por nos acompanhar e estar sempre presente);
- Flávio (Eu estou bem, criança, não se preocupe, seu super não vai deixar vocês na mão);
- Drica (Eu envergo, mas quebrar, para satisfazer as invejosas... NUNCA);
- Alfredo (As "InF" que nos aguardem... O que é delas tá guardado);
- W. Romagna (O que você tem feito por mim, ninguém jamais fez, ou faz, ou fará... ISSO É AMOR!!! E EU TE AMO DEMAIS por isso!!!)
Espero melhorar o mais breve possível, para ficar mais forte e mais EU novamente!!! E sei que, com o tudo que venho recebendo diariamente, com essa energia positiva e todo esse amor, sei que isso é muito possível!!!
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)


...Bom dia Amor,
ResponderExcluirEh bem verdade que adoro acordar, e ler suas postagens, e agora com um detalhe; sempre tem um recadinho especial pra mim. Mas eh isso aó referente ao nosso SUS(sistema único de saúde), tão único que nao querem nem trabalhar. Assim realmente eh facil ser funcionário público nesse país.
Te amo sempre e vamos botar pra quebrar com esse sistema de bosta...